Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/11715
Título: | Relação entre desenvolvimento de competências e inserção em organizações |
Autor(es): | Susano, Danilo Vieira |
Orientador(es): | Odelius, Catarina Cecília |
Assunto: | Administração - ensino superior Estudantes universitários Administradores - formação |
Data de apresentação: | Dez-2015 |
Data de publicação: | 25-Jan-2016 |
Referência: | SUSANO, Danilo Vieira. Relação entre desenvolvimento de competências e inserção em organizações. 2015. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo principal identificar percepções de alunos sobre competências adquiridas ao longo do curso de graduação em Administração e o impacto de atividades extracurriculares em organizações no domínio dessas competências. Dessa forma o presente trabalho pode contribuir para um maior conhecimento de aspectos que podem influenciar a formação do Administrador, e, para isso, foram coletados dados sobre a percepção do domínio de competências por meio do questionário desenvolvido por Godoy e Forte (2007) junto a alunos do curso de Administração da Universidade de Brasília (UnB). Foram feitas estatísticas descritivas, como média, desvio padrão e frequência de cada fator do questionário e utilizado os testes de Kruskal-Wallis e Mann–Whitney para comparar as Competências Sociais; Solução de Problemas; Técnico-Profissionais e Básicas com variáveis relacionadas à inserção em organizações. A pesquisa indicou que alunos que realizaram alguma atividade em organizações obtiveram um domínio maior em algumas competências em relação alunos que não realizaram nenhuma atividade. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015. |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons