Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11715
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DaniloVieiraSusano.pdf852,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relação entre desenvolvimento de competências e inserção em organizações
Autor(es): Susano, Danilo Vieira
Orientador(es): Odelius, Catarina Cecília
Assunto: Administração - ensino superior
Estudantes universitários
Administradores - formação
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 25-Jan-2016
Referência: SUSANO, Danilo Vieira. Relação entre desenvolvimento de competências e inserção em organizações. 2015. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este estudo teve como objetivo principal identificar percepções de alunos sobre competências adquiridas ao longo do curso de graduação em Administração e o impacto de atividades extracurriculares em organizações no domínio dessas competências. Dessa forma o presente trabalho pode contribuir para um maior conhecimento de aspectos que podem influenciar a formação do Administrador, e, para isso, foram coletados dados sobre a percepção do domínio de competências por meio do questionário desenvolvido por Godoy e Forte (2007) junto a alunos do curso de Administração da Universidade de Brasília (UnB). Foram feitas estatísticas descritivas, como média, desvio padrão e frequência de cada fator do questionário e utilizado os testes de Kruskal-Wallis e Mann–Whitney para comparar as Competências Sociais; Solução de Problemas; Técnico-Profissionais e Básicas com variáveis relacionadas à inserção em organizações. A pesquisa indicou que alunos que realizaram alguma atividade em organizações obtiveram um domínio maior em algumas competências em relação alunos que não realizaram nenhuma atividade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons