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dc.contributor.advisorSiqueira, Marcus Vinícius Soares-
dc.contributor.authorMacedo, Cecília Lourenço de Oliveira-
dc.identifier.citationMACEDO, Cecília Lourenço de Oliveira. Qualidade de vida no trabalho em uma organização pública federal. 2015. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.en
dc.description.abstractA “Qualidade de Vida no Trabalho” é um tema que vem atraindo a atenção dos gestores por estar associada à produtividade dos funcionários. Esta pesquisa foi realizada em um órgão público federal, com o objetivo de analisar a visão que os funcionários possuem a respeito de sua Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). O estudo se justifica do ponto de vista acadêmico, por contribuir para os estudos sobre Qualidade de Vida no Trabalho. Do ponto de vista da instituição, justifica-se por mostrar subsídios iniciais para um novo programa de QVT, com base no ponto de vista dos trabalhadores. A fundamentação teórica se baseou no mundo do trabalho na contemporaneidade, nos modelos de QVT e nas vertentes de qualidade de vida no trabalho. A coleta de dados se realizou por meio de uma análise de conteúdo e por uma pesquisa qualitativa que tinha a finalidade de alcançar os objetivos específicos: observar se existe, na organização, percepção de bem estar no trabalho; analisar o programa de Qualidade de Vida no Trabalho da organização pesquisada; descrever os aspectos positivos e negativos que caracterizam a Qualidade de Vida no Trabalho dos participantes com base na percepção dos mesmos. Inicialmente, foi feita uma analise do programa de Qualidade de Vida no Trabalho, já implementado na organização, e após isso foi feita uma entrevista com os funcionários da instituição. A pesquisa foi realizada com oito servidores, sendo seis deles da Secretaria de Gestão de Pessoas, e os dois restantes, Coordenadores que viabilizaram o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho. Concluiu-se que os Programas possuem características mais assistencialistas; não há uma comunicação clara entre o que o serviço de Qualidade de Vida oferta e o que os servidores demandam; e, por último, a maior parte das queixas dos servidores é oriunda das condições de trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordQualidade de vida no trabalhoen
dc.subject.keywordOrganizações públicasen
dc.subject.keywordSatisfação no trabalhoen
dc.titleQualidade de vida no trabalho em uma organização pública federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-01-22T11:53:29Z-
dc.date.available2016-01-22T11:53:29Z-
dc.date.issued2016-01-22T11:53:29Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11702-
dc.language.isoPortuguêsen
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