Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11699
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BiancaJeniferdeLimaKessler.pdf978,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A aplicação do algoritimo BGreedy na definição de pedidos de compra e gestão de suprimento : um estudo de caso em uma distribuidora de produtos agropecuários
Autor(es): Kessler, Bianca Jenifer de Lima
Orientador(es): Sobreiro, Vinícius Amorim
Assunto: Gestão de suprimentos
Administração de materiais
Empresas - compras
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 22-Jan-2016
Referência: KESSLER, Bianca Jenifer de Lima. A aplicação do algoritimo BGreedy na definição de pedidos de compra e gestão de suprimento: um estudo de caso em uma distribuidora de produtos agropecuários. 2015. xx, 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Para as empresas que trabalham no varejo, comprar os produtos da melhor maneira possível é importante para um bom resultado financeiro, o uso de um algoritmo pode ser benéfico para a definição de lista de compras quando melhora a assertividade nas escolhas de quantos e quais produtos comprar. O estudo da utilização de algoritmos para gestão dos processos de compras e sua importância para o sucesso das empresas é recente no âmbito da gestão de suprimentos. Nesse sentido, o propósito deste trabalho é aplicar o algoritmo BGreedy na definição de pedidos de compra, como uma ferramenta de apoio em uma empresa de produtos agropecuários de forma a avaliar se essa ferramenta pode auxiliar os gestores de compras. Um aplicativo foi desenvolvido utilizando o Visual Basic Application (VBA) para estabelecer os pedidos de compra. Consequentemente, o pedido de compra recomendado pelo aplicativo foi comparado ao realizadas pela equipe de compra e julgado pelo gestor de compras. Os resultados foram positivos, já que os pedidos de compras foram feitos de forma rápida seguindo os critérios dos gestores de compras, sem despender muito esforço destes e nem gastos a mais. Assim, pode-se concluir que a utilização do algoritmo BGreedy auxilia na definição de pedidos de compras, pois acelerada este processo e diminui possíveis erros humanos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons