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dc.contributor.advisorGomes, Ricardo Corrêa-
dc.contributor.authorReina, Adriana Miranda-
dc.identifier.citationREINA, Adriana Miranda. Accountability e qualidade do gasto público: uma análise da gestão do gasto na educação básica. 2015. 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2015.en
dc.description.abstractO objetivo do trabalho é verificar se a accountability pode contribuir para a melhoria da qualidade do gasto municipal na função educação. O estudo foi realizado com base em 300 municípios selecionados aleatoriamente. O estudo adota ontologia objetivista utilizando método que compara o índice de qualidade do gasto no ensino fundamental municipal com os índices municipais de accountability. Como variável dependente, o índice de qualidade do gasto corresponde à razão entre indicador do desempenho dos estudantes e a despesa realizada na Função Educação. Estes indicadores são construídos através do Escore Padronizado pelo Método da Função Distribuição Acumulada Normal. Para uma mensuração da accountability municipal foi utilizado o Índice Firjan de Gestão Fiscal. Foi realizado um estudo de regressão entre as variáveis, o qual apresentou resultados muito positivos ratificando a revisão literária realizada.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAccountabilityen
dc.subject.keywordGasto públicoen
dc.subject.keywordEducação e Estadoen
dc.titleAccountability e qualidade do gasto público : uma análise da gestão do gasto na educação básicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-01-18T13:42:37Z-
dc.date.available2016-01-18T13:42:37Z-
dc.date.issued2016-01-18T13:42:37Z-
dc.date.submitted2015-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11662-
dc.language.isoPortuguêsen
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