Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11587
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LeilaneGamaSantos.pdf3,2 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMachado, Fabíola Orlando Calazans-
dc.contributor.authorSantos, Leilane Gama-
dc.identifier.citationSANTOS, Leilane Gama. Consumo e produção de conteúdo musical na internet: uma análise netnográfica sobre os jovens do Distrito Federal. 2015. 101 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.en
dc.description.abstractDo estabelecimento da escrita, até as novas formas de gravação e digitalização, os modos de produção e consumo de música passaram por diversas mudanças. Vivemos um momento no qual os conteúdos de consumo cultural estão disponíveis em diversas e integradas mídias digitais, sendo possível acessá-los simultaneamente em uma mesma plataforma. Esse momento está situado no contexto da cultura da convergência midiática. Trata-se de um tempo de transição, no qual padrões de consumo estão sendo reestruturados. O jovem tem um papel importante nesse momento: a configuração das práticas e do comportamento da juventude frente a adventos tecnológicos e sociais por muitas vezes marca e identifica toda uma geração. Para melhor compreender as características desse contexto de convergência, buscamos identificar neste trabalho algumas práticas de consumo e produção de conteúdos musicais por jovens com idade entre 18 e 24 anos do Distrito Federal por meio de pesquisa netnográfica no Facebook.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMúsica e juventudeen
dc.subject.keywordTecnologia e juventudeen
dc.subject.keywordFacebook (Rede social on-line)en
dc.titleConsumo e produção de conteúdo musical na internet : uma análise netnográfica sobre os jovens do Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-12-29T12:57:51Z-
dc.date.available2015-12-29T12:57:51Z-
dc.date.issued2015-12-29T12:57:51Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11587-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1From the establishment of writing, to the new forms of recording and digitizing, the act of producing and consuming music passed through various paradigms. We are now living a moment in which the contents for cultural consuming are available in many and integrated digital media. It is now possible to simultaneously access these contents in the same platforms. This moment is within the context of culture of media convergence. It is a moment of transition, wherein consuming practices are being restructured. The youth has an important role in this moment, since the configuration of the youth's practices and behaviors towards technological and social advances frequently marks and identify a whole generation. In order to better understand the characteristics of this context of convergence, we look forward to identify in this work, through netnography research, some practices of consuming and producing musical contents by young people aged between 18 and 24 years old, living in the Brazilian Federal District.-
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons