Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1158
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf1,67 MBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Título: Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga
Autor(es): Prazeres, Stephany Camila da Costa
Orientador(es): Borges, Maria Alice Guimarães
Assunto: Bibliotecas escolares
Bibliotecários - formação profissional
Bibliotecas - marketing
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 8-Out-2010
Referência: PRAZERES, Stephany Camila da Costa. Marketing aplicado à biblioteca escolar: estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga. 2010. 89 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Este trabalho trata da importância das bibliotecas escolares no ensino-aprendizagem de seus usuários, sejam crianças sejam adolescentes, e até mesmo para a comunidade; definindo os conceitos relativos às bibliotecas escolares, objetivos e seus problemas. Retrata também o papel do bibliotecário escolar nesse ambiente. Como sugestão de melhoria para a biblioteca escolar, traz os conceitos de marketing e sua aplicabilidade em unidades de informação e, por último, destaca a aplicação de algumas técnicas de marketing em uma escola pública de Taguatinga como forma de dar visibilidade à biblioteca, visando torná-la atrativa aos seus usuários.
Abstract: This paper focuses on the importance of school libraries in teaching and learning of their users. They could be children or teenagers and even the community, and the study defines the concepts relating to school libraries, objectives and problems that have reached them. It also portrays the role of school librarian in this environment. As a suggestion for improvement to the school library, it brings the marketing concepts and their applicability in information units and finally the application of some marketing techniques in a public school in Taguatinga as a way to give visibility to the library and in order to make the library attractive to your users.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1158
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.