Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1158
Título: | Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga |
Autor(es): | Prazeres, Stephany Camila da Costa |
Orientador(es): | Borges, Maria Alice Guimarães |
Assunto: | Bibliotecas escolares Bibliotecários - formação profissional Bibliotecas - marketing |
Data de apresentação: | 2010 |
Data de publicação: | 8-Out-2010 |
Referência: | PRAZERES, Stephany Camila da Costa. Marketing aplicado à biblioteca escolar: estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga. 2010. 89 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
Resumo: | Este trabalho trata da importância das bibliotecas escolares no ensino-aprendizagem de seus usuários, sejam crianças sejam adolescentes, e até mesmo para a comunidade; definindo os conceitos relativos às bibliotecas escolares, objetivos e seus problemas. Retrata também o papel do bibliotecário escolar nesse ambiente. Como sugestão de melhoria para a biblioteca escolar, traz os conceitos de marketing e sua aplicabilidade em unidades de informação e, por último, destaca a aplicação de algumas técnicas de marketing em uma escola pública de Taguatinga como forma de dar visibilidade à biblioteca, visando torná-la atrativa aos seus usuários. |
Abstract: | This paper focuses on the importance of school libraries in teaching and learning of their users. They could be children or teenagers and even the community, and the study defines the concepts relating to school libraries, objectives and problems that have reached them. It also portrays the role of school librarian in this environment. As a suggestion for improvement to the school library, it brings the marketing concepts and their applicability in information units and finally the application of some marketing techniques in a public school in Taguatinga as a way to give visibility to the library and in order to make the library attractive to your users. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1158 |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.