Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1157
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_JordanneGonçalvesSantos.pdf615,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Biblioteca escolar infantil : organização da informação frente à tecnologia
Autor(es): Santos, Jordanne Gonçalves dos
Orientador(es): Kafure Muñoz, Ivette
Assunto: Bibliotecas digitais
Bibliotecas - automação
Bibliotecas escolares
Data de apresentação: 1-Jul-2010
Data de publicação: 8-Out-2010
Referência: SANTOS, Jordanne Gonçalves dos. Biblioteca escolar infantil: organização da informação frente à tecnologia. 2010. 36 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Trata da inserção da tecnologia no universo infantil, especialmente na educação infantil por meio de implantação de uma biblioteca eletrônica nas bibliotecas tradicionais de escolas infantis, jardins de infância, creches, pré-escolas e demais instituições equivalentes que fornecem educação para crianças de 0 a 6 anos de idade. Aborda conceitos de educação, educação infantil, biblioteca eletrônica, virtual e digital. Fala da importância da organização da informação nas bibliotecas escolares infantis com o uso da tecnologia e a contribuição do bibliotecário neste contexto. Apresenta proposta de como iniciar a biblioteca eletrônica na escola infantil.
Abstract: Deals with the insertion of technology in the infant universe, especially in early childhood education through the deployment of an electronic library in the libraries of traditional nursery schools, kindergartens, nursery schools, preschools and other equivalent institutions that provide education for children aged 0 to 6 years of age. Discusses concepts of education, early childhood education, electronic library, virtual and digital. Speaks of the importance of organizing information in school libraries for children with the use of technology and the participation of librarians in this context.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.1157
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons