Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11563
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ArthurdaRosaAndradeSilva.pdf2,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Fotografia e produção do espaço urbano
Autor(es): Silva, Arthur da Rosa Andrade
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Fotografia
Espaço urbano
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Dez-2015
Referência: ANDRADE, Arthur. Fotografia e produção do espaço urbano. 2015. 83 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Neste trabalho, me proponho a trazer uma reflexão sobre como a fotografia, como um dos suportes da arte, modifica e interfere na relação do homem com o espaço, mais especificamente o espaço da cidade. Para esse propósito, dividi-a em três partes principais. A primeira consiste na reflexão sobre o "espaço" e como ele é produto e produtor da subjetividade. A segunda discute a arte como autêntica produtora de subjetividades, e a fotografia como um suporte artístico. Na terceira parte, por fim, procuro fazerem convergir todas as ideias anteriores para um mesmo ponto: como a fotografia está relacionada à produção do espaço urbano. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
In this paper, I propose to bring thoughts on how photograph, as one of art media, can modify and interfere in man's relation to space, more specifically the space of the city. For this purpose, I divided it into three main parts. The first consists in thinking the "space" and how it is both product and producer of subjectivity. The second discusses art as an authentic producer of subjectivity, and photography as an artistic medium. In the third part, finally, I seek to converge all of the above ideas to the same spot: how photography is related to the production of urban space.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons