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dc.contributor.advisorVidal, Delcia Maria de Mattos-
dc.contributor.authorVieira, Marcus Campos da Silva-
dc.identifier.citationVIEIRA, Marcus Campos da Silva. Comunicação e sustentabilidade: estratégia de marketing ou mudança de paradigma? 2015. 50 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015.en
dc.description.abstractA sustentabilidade vem ganhando visibilidade no âmbito social e mercadológico, passando a ser um fator de competitividade das organizações. Muitas delas se apropriam do discurso sobre esse assunto visando um ganho positivo em sua imagem e reputação, divulgando suas ações em prol da sustentabilidade, fazendo campanhas e promoções, promovendo engajamento do público ou articulando-se com outras instituições. Este trabalho analisou como as organizações se apropriam do discurso sustentável para obter ganho de imagem, procurando saber se o discurso vem sempre associado a outras ações nesse sentido e que outras ações são essas. Para isso foram pesquisados conceitos de sustentabilidade, imagem e reputação organizacional. Com base nesses conceitos, foram analisados casos de organizações que fazem uso do caráter sustentável em seu posicionamento de mercado. A campanha “Disputa de Casas” promovida pela Brastemp e Finish, o Relatório de Responsabilidade Corporativa 2013 da ArcellorMital, ambos premiados pela ABAP, e o Instituto C&A são os casos analisados no trabalho. De acordo com as análises, percebe-se que comunicação e sustentabilidade se relacionam de diversas maneiras, cada uma ao seu modo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSustentabilidadeen
dc.subject.keywordComunicação nas organizaçõesen
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresaen
dc.titleComunicação e sustentabilidade : estratégia de marketing ou mudança de paradigma?en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-12-04T12:08:49Z-
dc.date.available2015-12-04T12:08:49Z-
dc.date.issued2015-12-04T12:08:49Z-
dc.date.submitted2015-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11529-
dc.language.isoPortuguêsen
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