Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11489
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AugustoBertoBuani_memorial.pdf551,37 kBAdobe PDFver/abrir
2015_AugustoBertoBuani_produto.pdf283,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Boa noite, boa sorte : um retrato dos programas de namoro nas rádios de Brasília
Autor(es): Buani, Augusto Berto
Orientador(es): Paniago, Paulo Roberto Assis
Assunto: Namoro
Rádio e relacionamentos amorosos
Jornalismo literário
Rádio - programas
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 26-Nov-2015
Referência: BUANI, Augusto Berto. Boa noite, boa sorte: um retrato dos programas de namoro nas rádios de Brasília. 2015. 30 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Cinco rádios do Distrito Federal colocam no ar, de segunda a sexta-feira, programas destinados a ouvintes que buscam relacionamento amoroso. Todas as noites, as ondas do rádio criam uma rede de interações, invisível para muitos brasilienses. A reportagem conta a história de ouvintes que tiveram a vida alterada após envolvimento com os programas de rádio. Namoros, casamentos, traições. Casais que nunca se encontrariam se o rádio não os aproximasse. Expõe a produção de cada programa e o envolvimento dos locutores com ouvintes. Este trabalho também mostra pesquisa inédita, que detalha o perfil socioeconômico dos ouvintes dos quadros de paquera. E explica como o namoro por rádio resiste às investidas tecnológicas dos aplicativos de smartphones, como o Tinder, destinados ao mesmo objetivo. Boa noite, boa sorte é resultado de um ano de apurações para compreender o fenômeno da paquera radiofônica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons