Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11483
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JuliaLugonFerreiraPedrosa.pdf3,51 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Do impresso ao online : como o jornal The New York Times sobrevive na era da internet
Autor(es): Pedrosa, Julia Lugon Ferreira
Orientador(es): Souza, Maria Letícia Renault Carneiro de Abreu e
Assunto: The New York Times (Jornal americano)
Jornalismo eletrônico
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 26-Nov-2015
Referência: PEDROSA, Julia Lugon Ferreira. Do impresso ao online: como o jornal The New York Times sobrevive na era da internet. 2015. 87 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho analisou as estratégias online do jornal americano The New York Times para conseguir aumentar a receita da empresa em meio a atual crise dos jornais impressos. A pesquisa observou a página inicial do site nytimes.com por 76 dias e fez uma comparação com as sugestões elaboradas pelo Relatório de Inovação, documento interno do jornal publicado em março de 2014, ao qual a pesquisa teve acesso. A partir de uma revisão teórica do conceito de jornalismo, ciberespaço e sustentabilidade empresarial, buscou-se compreender de que forma um jornal tradicionalmente impresso se adapta à internet. A análise buscou responder todos os objetivos a que esta pesquisa se propôs através de quatro categorias, que são as seguintes: como o nytimes.com atrai novos assinantes, quem anuncia no site, quais são outros recursos financeiros do nytimes.com e contribuições do Relatório de Inovação. _________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study analyzed the online strategies of the American newspaper The New York Times to increase the company's revenue amid the current crisis of print newspapers. The research observed the homepage of nytimes.com site for 76 days and made a comparison with the suggestions made by the Innovation Report, an internal document published in March, 2014. From a theoretical review of the concept of journalism, cyberspace and corporate sustainability we sought to understand how a traditional newspaper fits the internet. The analysis sought to answer all the goals that this research proposed by four categories: how the nytimes.com attracts new subscribers, who make advertisements on the website, what other financial resources are used by the nytimes.com and contributions of the Innovation Report.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons