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dc.contributor.advisorArraes, Virgílio Caixeta-
dc.contributor.authorRoma, Bruna Silva-
dc.identifier.citationROMA, Bruna Silva. Eleições presidenciais do Brasil 2014: a imprensa internacional como janela do país. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2015.en
dc.description.abstractNo mundo todo, os meios de comunicação são questionados sobre sua influência e, até mesmo, manipulação da opinião pública. Mas o que acontece quando jornais estrangeiros veiculam reportagens sobre um determinado país? Este artigo pretende analisar, com base no construtivismo social, a cobertura jornalística de importantes veículos mundiais – The New York Times, dos Estados Unidos, e The Guardian, da Inglaterra, sobre as eleições presidenciais brasileiras de 2014, e assim verificar como os veículos de comunicação atuam e influenciam as políticas externas de seus países para com o Brasil.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEleiçõesen
dc.subject.keywordPresidentes - Brasil - eleiçãoen
dc.subject.keywordImprensa e políticaen
dc.titleEleições presidenciais do Brasil 2014 : a imprensa internacional como janela do paísen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2015-11-09T11:59:02Z-
dc.date.available2015-11-09T11:59:02Z-
dc.date.issued2015-11-09T11:59:02Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11358-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1Around the world, media has been asked about its power of influence and, even, of manipulation on public opinion. But what do happen when stranger journals write about some specific country? This article intends to analyse, with bases in social constructivism, the journalistic covered by two relevant newspapers – The New York Times, from United States, and The Guardian, from England -, about the Brazil‟s presidential election/race in 2014. This work will be important to verify the way of those vehicles of communication are telling stories about Brazil and how this way influence the external politics from their countries to Brazil.-
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



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