Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11251
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PauloFabricioDornelesdeOliveira.pdf1,18 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorÂngelo, Humberto-
dc.contributor.authorOliveira, Paulo Fabrício Dorneles de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Paulo Fabrício Dorneles de. O mercado brasileiro dos produtos florestais madeireiros. 2015. 32 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Florestal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Florestal, 2015.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é estudar o mercado brasileiro de madeira em tora, carvão vegetal e lenha oriundos tanto de floresta plantada quanto de nativas. Foi levantado as quantidades produzidas de cada um dos objetos de estudo, bem como o valor de produção destas para os anos compreendidos entre 1995 e 2013. No período estudado ficou claro que a tendência do mercado de floresta nativa é de cair em quantidade produzida e o de florestas plantadas o oposto, de subir em função do tempo, ambos os mercados mostraram uma crescente taxa de crescimento quanto ao valor de produção, o preço unitário e preço real.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMadeiraen
dc.subject.keywordCarvão vegetalen
dc.subject.keywordLenhaen
dc.subject.keywordProdutos madeireirosen
dc.titleO mercado brasileiro dos produtos florestais madeireirosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-10-15T17:48:27Z-
dc.date.available2015-10-15T17:48:27Z-
dc.date.issued2015-10-15T17:48:27Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11251-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The purpose of this research was to make a study about the Brazilian market of round wood, charcoal and firewood. The study was made for native forest and for the planted one. It was collected an annual data of the quantity produced and the production value for each one of the items listened. As a result of this study, the market tendency of native forest products was to decline during time, while the planted forest was the opposite; it was growing on the same time. Both markets were growing for the production value, for the unity price and for the real price.-
Aparece na Coleção:Engenharia Florestal



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons