Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11225
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RaphaelaParizotto.pdf1,7 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Arte-educação : a voz do estudante no espaço escolar
Autor(es): Parizotto, Raphaela
Orientador(es): Caixeta, Ana Paula Aparecida
Assunto: Estudantes
Ambiente escolar
Arte na educação
Data de apresentação: Jun-2015
Data de publicação: 9-Out-2015
Referência: PARIZOTTO, Raphaela. Arte-educação: a voz do estudante no espaço escolar. 2015. 70 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho pretende abordar uma visão de como a arte-educação age no ambiente escolar, oferecendo aos estudantes uma forma de dialogar e se posicionar sobre seus pontos de vista, bem como despertar neles uma sensação de bem estar e pertencimento para com o espaço escolar. Mostrando possiblidades que acontecem por meio do ensino da arte, a partir da analise da relação dos alunos com o espaço escolar e com o fazer artístico. As organizações hierárquicas escolares tiram dos estudantes suas individualidades, reduzindo os mesmos à condição de apenas reprodutores de informações. A arte na educação permite abrir espaço, no cotidiano escolar, para os alunos exercerem uma individualidade no ambiente. Através da arte-educação os alunos podem alcançar certa autonomia de pensamento e se manifestarem por linguagens múltiplas, expondo seus pontos de vista e exercendo suas identidades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons