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https://bdm.unb.br/handle/10483/11223
Título: | Educação&moda&arte : uma interação pedagógica |
Autor(es): | Conde, Cristina Sampaio |
Orientador(es): | Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro |
Assunto: | Interação pedagógica Arte e moda |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 8-Out-2015 |
Referência: | CONDE, Cristina Sampaio. Educação&moda&arte: uma interação pedagógica. 2015. 68 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O trabalho foi dividido em quatro capitulos em que no primeiro capítulo Arte&Moda, apontarei os aspectos sociais e históricos nos quais a indumentária e especificamente as estampas passaram a desempenhar no decorrer dos séculos. Argumentarei a partir de Barthes (2009) sobre alguns pontos que considero relevante para o contexto histórico e o significado da estampa no âmbito da sociedade. No segundo capitulo, apresento possíveis interações entre Moda&Educação, usando como referência experiências na escola durante minha vivência na Disciplina Estágio Supervisionado II. Em determinado momento em que realizava uma atividade com os alunos, surgiu a oportunidade de enfatizar a Moda como conceito, essa situação despertou o meu interesse no aprofundamento de uma prática pedagógica e interativa correlacionado os conceitos de moda e educação. No terceiro capítulo, desenvolvo os conceitos de educação&moda&arte, propondo uma oficina pedagógica em sala de aula. No quarto e último capítulo, contextualizei a oficina, relatando como foi a experiência da pratica com os colaboradores, como foi a recepção dos resultados e como os alunos reagiram no projeto. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
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