Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11208
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaHelenaSouzadaSilva.pdf4,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Biblioterapia : experiência no contexto da evangelização espírita
Autor(es): Silva, Maria Helena Souza da
Orientador(es): Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias
Assunto: Evangelização
Biblioterapia
Espiritismo
Leitura
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 6-Out-2015
Referência: SILVA, Maria Helena Souza da. Biblioterapia: experiência no contexto da evangelização espírita. 2015. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Analisa experiência da biblioterapia no contexto da evangelização espírita, considerando a importância do papel social do bibliotecário e dos efeitos e objetivos da evangelização, que juntas podem contribuir para a formação dos indivíduos. A pesquisa constitui-se um estudo de caso de abordagem qualitativa, com a aplicação de plano biblioterapêutico com crianças de 5 e 6 anos inseridas no contexto da evangelização no Centro Espírita Campos da Paz. Os instrumentos de coleta de dados foram as observações, depoimentos informais e desenhos produzidos pelas crianças. Além disso, houve aplicação de questionário aos pais. Os resultados mostram que a biblioterapia contribui no processo de evangelização, que está ligado à formação do ser. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Analyzes experience of bibliotherapy in the context of evangelization mind, considering the importance of the social role of the librarian and the effects and evangelism objectives, which together can contribute to the formation of individuals. The research is a case study of qualitative approach , with the application of the library plan with children 5 and 6 years , within the context of evangelization in the Spiritual Center Fields of Peace. The data collection instruments were the observations , informal interviews and drawings produced by children. Additionally, there was application of a questionnaire to parents. The results show that the process contributes to bibliotherapy evangelization which is to be connected to the formation.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2015.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons