Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/11208
Título: | Biblioterapia : experiência no contexto da evangelização espírita |
Autor(es): | Silva, Maria Helena Souza da |
Orientador(es): | Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias |
Assunto: | Evangelização Biblioterapia Espiritismo Leitura |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 6-Out-2015 |
Referência: | SILVA, Maria Helena Souza da. Biblioterapia: experiência no contexto da evangelização espírita. 2015. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Analisa experiência da biblioterapia no contexto da evangelização espírita, considerando a importância do papel social do bibliotecário e dos efeitos e objetivos da evangelização, que juntas podem contribuir para a formação dos indivíduos. A pesquisa constitui-se um estudo de caso de abordagem qualitativa, com a aplicação de plano biblioterapêutico com crianças de 5 e 6 anos inseridas no contexto da evangelização no Centro Espírita Campos da Paz. Os instrumentos de coleta de dados foram as observações, depoimentos informais e desenhos produzidos pelas crianças. Além disso, houve aplicação de questionário aos pais. Os resultados mostram que a biblioterapia contribui no processo de evangelização, que está ligado à formação do ser. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT Analyzes experience of bibliotherapy in the context of evangelization mind, considering the importance of the social role of the librarian and the effects and evangelism objectives, which together can contribute to the formation of individuals. The research is a case study of qualitative approach , with the application of the library plan with children 5 and 6 years , within the context of evangelization in the Spiritual Center Fields of Peace. The data collection instruments were the observations , informal interviews and drawings produced by children. Additionally, there was application of a questionnaire to parents. The results show that the process contributes to bibliotherapy evangelization which is to be connected to the
formation. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2015. |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons