Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11207
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HelenGomesCarvalho_NataliaAragaoGomes.pdf1,9 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBaptista, Dulce Maria-
dc.contributor.authorCarvalho, Helen Cristiny Gomes-
dc.contributor.authorGomes, Natália Cristina Aragão-
dc.identifier.citationCARVALHO, Helen Cristiny Gomes; GOMES, Natália Cristina Aragão. Bibliotecas escolares e a questão da formação do hábito de leitura: a experiência do projeto “Ler e escrever, que prazer”, do Centro Educacional Leonardo da Vinci, no Distrito Federal. 2015. 54, [12] f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2015.en
dc.description.abstractAborda temáticas relacionadas a leitura, biblioteca escolar e projetos de leitura. Relata a experiência do projeto “Ler e Escrever, que prazer” do Centro Educacional Leonardo da Vinci a fim de elucidar a importância de projetos de leitura para formação do hábito de leitura, além de apresentá-los como grandes colaboradores no processo de alfabetização. Mostra o distanciamento das bibliotecas quanto à aplicação de projetos de leitura. Por fim, sugere que haja implementação de projetos de leitura com participação efetiva das bibliotecas em todas as escolas com ensino fundamental 1 do Brasil. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe research work deals with issues related to reading, school library and reading projects. Reports the experience of the project "Ler e Escrever, que prazer" from Centro Educacional Leonardo da Vinci in order to elucidate the importance of reading projects in the development of reading habits. Besides that, projects are shown as great contribution to the literacy process. It shows the detachment of libraries regarding the implementation of reading projects. Lastly, it suggests that the implementation of reading projects, with effective participation of libraries, should take place in all educational institutions which have elementary School in Brazil.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordBibliotecas escolaresen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordLeitura - educaçãoen
dc.titleBibliotecas escolares e a questão da formação do hábito de leitura : a experiência do projeto “Ler e escrever, que prazer”, do Centro Educacional Leonardo da Vinci, no Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-10-06T20:28:34Z-
dc.date.available2015-10-06T20:28:34Z-
dc.date.issued2015-10-06T20:28:34Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11207-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons