Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/11205
Título: | Letramento informacional : análise de ações do colégio Marista de Brasília na educação fundamental |
Autor(es): | Oliveira, Gabriella Maia de |
Orientador(es): | Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias |
Assunto: | Letramento informacional Biblioteca do Colégio Marista de Brasília Bibliotecas escolares |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 6-Out-2015 |
Referência: | OLIVEIRA, Gabriella Maia de. Letramento informacional: análise de ações do Colégio Marista de Brasília na educação fundamental. 2015. 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O estudo objetiva analisar as ações de letramento informacional na biblioteca do colégio Marista de Brasília no ensino fundamental. É um estudo de caso, com abordagem qualitativa em que o instrumento usado foi a observação não-participativa. Foi feita também uma entrevista estruturada com o bibliotecário responsável pelo Centro de Recursos de Aprendizagem. A necessidade de saber a importância do letramento informacional para a educação e a relevância de saber quais ações de letramento existentes na biblioteca escolar do ensino privado foi a justificativa para iniciar o trabalho. Os principais resultados encontrados foram que o letramento informacional está inserido na biblioteca do Marista em forma de horas do conto, estudos em conjunto, uso de computadores para pesquisa etc, mas há muito que ser feito para que o letramento, que é algo importante quando inserido no ambiente educacional, possa resultar em impactos maiores na vida escolar e cotidiana do estudante. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2015. |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons