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Título: Análise do perfil de vencedores em concursos de Inovação na Gestão Pública, realizados ao longo dos últimos seis anos pela Escola Nacional de Administração Pública
Autor(es): Sousa, Diogo
Orientador(es): Câmara, Átila Rabelo Tavares da
Assunto: Administração pública
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Concursos públicos
Data de apresentação: 30-Jun-2015
Data de publicação: 23-Set-2015
Referência: SOUSA, Diogo. Análise do perfil de vencedores em concursos de Inovação na Gestão Pública, realizados ao longo dos últimos seis anos pela Escola Nacional de Administração Pública. 2015. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar as iniciativas inovadoras vencedoras do concurso de Inovação na Gestão Pública realizados pela Escola Nacional de Administração Pública, nos últimos seis anos no sentido de encontrar fatores do ambiente organizacional que contribuíram com a iniciativa vencedora em prol da academia e dos órgãos públicos. O tipo do método de pesquisa exploratório qualitativo, as técnicas utilizadas foram a documental e as entrevistas propiciaram a análise individual e cruzada de cada coleta de dados registrada. A conclusão permitiu uma melhor verificação da inovação na administração pública, comprovando que ela ainda não colabora suficientemente com o processo de inovação por diversos fatores, dentre eles: falta de planejamento, falta de financiamento à inovação, elevado receio dos servidores sobre o risco da inovação relacionado a burocracia jurídica, dentre outros. A pesquisa contribui, com base na análise das entrevistas, na melhoria da implementação da inovação na administração pública federal sugerindo a criação de um setor para instalar incubadora de ideias inovadoras na administração pública federal.
Abstract: This study aims to analyze the Innovation Contest in Public Management winning innovative initiatives conducted by the National School of Public Administration,in the last six years to find the organizational environment factors that contributed to the winning initiative for academia and public agencies. The type of exploratory qualitative research method, the techniques used were documentary and interviews propriciaram individual analysis and cross each collection recorded data. The conclusion has enabled better verification of the public service innovation proving that it collaborates not yet sufficiently with the innovation process by several factors among them: lack of planning, lack of funding for innovation, high afraid of the servers on the risk related to innovation legal bureaucracy among others. The research contributes, based on analysis of interviews, improved implementation of innovation in the federal government suggesting the creation of sector to insert incubator of innovative ideas in the federal public administration.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
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