Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11182
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JoanaD´arcBragadeSouzaSilva.pdf1,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise diagnóstica sobre a avaliação de desempenho do cargo de agente administrativo da Polícia Federal no edifício sede em Brasília, na perspectiva da gestão de pessoal
Autor(es): Silva, Joana D´arc Braga de Souza
Orientador(es): Câmara, Átila Rabelo Tavares da
Assunto: Administração pública
Gestão de pessoas
Avaliação de desempenho
Polícia Federal
Data de apresentação: 30-Jun-2015
Data de publicação: 23-Set-2015
Referência: SILVA, Joana D´arc Braga de Souza. Análise diagnóstica sobre a avaliação de desempenho do cargo de agente administrativo da Polícia Federal no edifício sede em Brasília, na perspectiva da gestão de pessoal. 2015. 83 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O estudo que se segue teve com objetivo principal analisar, através de pesquisa documental, cruzamento de dados com estudo anterior e entrevistas com gestores, o modelo da avaliação de desempenho empregado atualmente pelo Departamento de Polícia Federal aos servidores administrativos lotados no Edifício Sede, Órgão Central da Polícia Federal, em Brasília. Através dessa análise, buscou-se averiguar a efetividade da gestão administrativa do órgão no que se refere à avaliação de desempenho, como também sugerir revisões e melhorias que podem contribuir para o desenvolvimento de um modelo que atenda satisfatoriamente as necessidades do servidor e da Instituição. Buscou-se também através do referencial teórico apresentado, entender a evolução das teorias administrativas e as visões diferenciadas dos autores a respeito da matéria pesquisada. A coleta de dados foi feita através de entrevistas com quatro servidores da Gestão de Pessoal do órgão, também por meio de análise de um estudo quantitativo anterior que versa a visão dos servidores administrativos sobre a avaliação de desempenho na instituição pesquisa, e por fim através de pesquisa documental a respeito do tema em questão. Os principais resultados obtidos indicam que a Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal reconhece as falhas no processo atual, porém não consegue desempenhar ainda de forma efetiva a avaliação de desempenho no órgão e se empenha em aperfeiçoar o processo através da implantação de um sistema que respeite as legislações pertinentes, ao mesmo tempo em que utilize as competências do servidor e da instituição para enfim conciliar as necessidades dos servidores administrativos e do Departamento de Polícia Federal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons