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Título: A percepção de mães sobre as condições sociais e o desenvolvimento de seus filhos no território do Sol Nascente, Ceilândia-DF
Autor(es): Ribeiro, Letícia Alcântara
Orientador(es): Barreiro, Rafael Garcia
Assunto: Mãe e filhos
Crianças - desenvolvimento
Vulnerabilidade social
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 27-Ago-2015
Referência: RIBEIRO, Letícia Alcântara. A percepção de mães sobre as condições sociais e o desenvolvimento de seus filhos no território do Sol Nascente, Ceilândia-DF. 2014. 30 f., il. Monografia (Bacharelado em Terapia Ocupacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo entender, por meio de uma roda de conversa, a percepção das mães sobre o desenvolvimento de crianças partindo de uma visão do território e das condições sociais vividas no Sol Nascente. Participam desta pesquisa, cinco mães que contribuíram para discussão a partir de um roteiro semiestruturado com temas norteadores. Verificou-se que existem diversas questões ligadas ao território de estudo que acarretam no desenvolvimento das crianças habitantes do local. Encontram-se limitações quanto à liberdade do público alvo no ambiente e situações existentes que influenciam o desenvolvimento dos filhos das participantes. É fundamental a desconstrução de conceitos pré-estabelecidos quanto a uma visão social e a construção de um novo olhar para futuro dessas crianças e jovens.
Abstract: The present study aimed to understand, among a conversation group, the perception of mothers about children’s development starting from the view of the territory and social conditions experienced in Sol Nascente. This research gathered five mothers who contributed to a discussion from a semistructured script with guiding themes. It was found several issues related to the territory of study that results in the development of children at the local inhabitants. There are limitations on the freedom of the target audience in the environment and situations which influence the development of the participant’s children. It´s essential that the deconstruction of pre-established concepts as a social vision and a formation of a new view to the future of these kids and young people.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2014.
Aparece na Coleção:Terapia Ocupacional



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