Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1101
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_CarlosHenriqueRTomeSilva.pdf645,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação do regime internacional de mudança global do clima pós-2012 : o diálogo Globe G8+5 sobre mudança do clima e a posição oficial brasileira
Autor(es): Silva, Carlos Henrique Rubens Tomé
Orientador(es): Platiau, Ana Flávia Barros
Assunto: Mudanças climáticas
Protocolo de Quioto
Aquecimento global
Data de apresentação: 6-Abr-2009
Data de publicação: 27-Ago-2010
Referência: SILVA, Carlos Henrique Rubens Tomé. Formação do regime internacional de mudança global do clima pós-2012 : o diálogo Globe G8+5 sobre mudança do clima e a posição oficial brasileira. 2009. 132 f. Monografia (Especialização em Relações Internacionais)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: As mudanças climáticas são o maior desafio a ser enfrentado pela Humanidade neste século XXI. A extensão, a gravidade e a urgência do fenômeno estão a demandar da comunidade internacional solução imediata e eficaz. O Brasil tem participado ativamente das negociações do regime internacional sobre o tema, em várias esferas. Uma delas é o Diálogo G8+5 sobre Mudança do Clima, promovido pela Globe International. Entre 2006 e 2008, a entidade realizou cinco Fóruns de Legisladores, que produziram relatórios e recomendações políticas aos líderes do G8. O propósito desta monografia é comparar as conclusões desses trabalhos com a posição oficial defendida pelo Brasil nas negociações formais nas Nações Unidas. A hipótese que procuramos confirmar é a de que esses dois parâmetros convergem em seus aspectos fundamentais.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2009.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.