Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10973
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarcusViniciosDeOliveiraSantos.pdf9,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Padronização visual em franchising - Rede Tomatzo
Autor(es): Santos, Marcus Vinícios de Oliveira
Orientador(es): Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto: Identidade visual
Padronização visual
Marca - divulgação (Design)
Comunicação visual
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 24-Ago-2015
Referência: SANTOS, Marcus Vinícios de Oliveira. Padronização visual em franchising - Rede Tomatzo. 2015. [7], 37 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A pesquisa aqui apresentada é a monografia do trabalho de conclusão de curso em Desenho Industrial da Universidade de Brasília, que foi desenvolvido ao longo da disciplina Diplomação em Programação Visual. A monografia está centrada no campo do design gráfico, mas precisamente no sistema de padronização visual em franchising. O estudo de caso, a rede de restaurantes Tomatzo, reposicionou sua identidade visual para fortalecer conceitos visuais que a destacavam frente aos concorrentes. Ao longo desse trabalho, serão apresentados os caminhos que levaram a uma tomada de posição perante a concepção e readequação da identidade visual da rede de restaurantes Tomatzo, objeto de estudo e refinamento deste trabalho. Com base em todas os dados adquiridos nas etapas de pesquisa, compilação e comparação, e validação foi possível o desenvolvimento da proposta de padronização da rede de Franquias, além de conclusões a cerca do trabalho do designer, se os objetivos temáticos e conceituais propostos por ele foram alcançados. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
The research presented here is the monograph of completion of course work in Industrial Design at the University of Brasilia, which was developed during the graduation course in Visual Programming. The paper is focused on the graphic design field, but precisely in the visual standardization system in franchising. The case study, the network Tomatzo restaurants, repositioned its visual identity to strengthen visual concepts that stood out against competitors. Throughout this work, they will be presented the paths that led to a position before the design and readjustment of the visual identity of the network Tomatzo restaurants, object of study and refinement of this work. Based on all the data acquired in steps of research, compilation and comparison, and validation was possible the development of the proposed standardization of the Franchise network, and conclusions about the designer's work, the thematic and conceptual objectives proposed by him They have been achieved.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Desenho Industrial, 2015.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons