Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10971
Título: | Narrativas interativas |
Autor(es): | Baltar, Catharina da Silva Nazareth Takafuji, Lígia Midori |
Orientador(es): | Silva, Tiago Barros Pontes e |
Assunto: | Jogos eletrônicos Jogos digitais Design de jogos |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 24-Ago-2015 |
Referência: | BALTAR, Catharina da Silva Nazareth; TAKAFUJI, Lígia Midori. Narrativas interativas. 2015. 157 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O seguinte projeto de diplomação aborda a proposta de criação de um protótipo de jogo digital focado na narrativa, no desenvolvimento das personagens e na imersão em um mundo imaginário. O jogador é movido pela vontade de desvendar os mistérios da trama e explorar um ambiente fantástico. O desenvolvimento deste projeto adotou uma metodologia não-linear, e usou como inspiração lendas e folclores de diferentes culturas. Os conceitos base que permeiam este projeto evidenciam a narrativa e a estética como principais fatores de imersão e envolvimento emocional em jogos. Por meio da exploração desses elementos, o jogo projetado busca propiciar uma experiência pessoal e significativa ao jogador. Nesta experiência, o jogador vive uma divindade que é enviada a um vilarejo como forma de punição, obtendo então uma forma física humana. Desprovida de suas memórias e poderes, ela encontrará um guia espiritual que a seguirá em uma jornada na qual poderá recuperar suas lembranças e descobrir que tipo de divindade ela era e porque havia sido punida. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Desenho Industrial, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons