Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10910
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaGabrielaDePinhoAraujo.pdf5,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Evercast : uma plataforma beneficente de transmissão de jogos digitais
Autor(es): Araújo, Maria Gabriela de Pinho
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Web design responsivo
Sites da Web
Evercast
Jogos digitais
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 18-Ago-2015
Referência: ARAÚJO, Maria Gabriela de Pinho. Evercast: uma plataforma beneficente de transmissão de jogos digitais. 2015. 96 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Neste relatório apresenta-se o desenvolvimento do site beneficente Evercast que se trata de uma plataforma gamificada de transmissão de vídeo ao vivo focada em partidas de jogos digitais com a finalidade de arrecadar fundos para causas beneficentes voltadas à população carente. O presente projeto acadêmico foi desenvolvido para a Diplomação em Programação Visual no curso de Desenho Industrial da Universidade de Brasília. O método utilizado se origina na pesquisa de conceitos como a definição de streaming, web design responsivo e gamificação. Em seguida, será feita uma abordagem analítica dos principais sites que são utilizados atualmente para transmissão de partidas beneficentes. A partir dessa análise e pesquisa, formaliza-se ferramentas de síntese como personas, valores de design e requerimentos para a escolha da geração de alternativas em temas, aspectos gráficos e funcionalidades gamificadas. O produto final descreve desde a apresentação da arquitetura da informação até a apresentação da interface gráfica da plataforma beneficente de transmissão de jogos digitais, Evercast.
Abstract: This report presents the development of the website Evercast, which refers to a gamified platform of streaming, focused on digital games that practices fundraising. It is an academic project developed as a bachelor degree in Graphic Design at the University of Brasilia. The method used starts with a literature review of the concepts of streaming, responsive web design and gamification. Afterwards, it shifts to an analytic approach of the main web sites that are currently used to make streams for charitable fundraising. Based in all of the information collected, the project is unified into personas, values of design and requirements that determine the website themes, graphic aspects and gamified functionalities. The final product describes since the information architecture until the final graphic interface design of the digital games streaming platform for charity fundraising, Evercast.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons