Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10861
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TainaraMartinsDaSilva.pdf624,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Prazer e sofrimento no trabalho, riscos de adoecimento em servidores do Ministério da Saúde : percepções dos trabalhadores
Autor(es): Silva, Tainara Martins da
Orientador(es): Hoefel, Maria da Graça Luderitz
Assunto: Saúde e trabalho
Servidores públicos - saúde
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 13-Ago-2015
Referência: SILVA, Tainara Martins da. Prazer e sofrimento no trabalho, riscos de adoecimento em servidores do Ministério da Saúde: percepções dos trabalhadores. 2015. 49 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo tem como foco os riscos de adoecimentos do trabalho em servidores públicos da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP) e da Coordenação de Administração de Pessoal (COAPE) do Ministério da Saúde, à luz da fundamentação teórica da psicodinâmica do trabalho. O objetivo geral é analisar os riscos de adoecimento do trabalho em servidores da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas e da Coordenação de Administração de Pessoal do Ministério da Saúde por meio da aplicação do Inventário de Trabalho e Riscos de Adoecimento – ITRA. O pesquisa busca Analisar o contexto do trabalho, o custo humano, o prazer e sofrimento e os danos relacionados ao trabalho dos servidores públicos da Coordenação de Administração de Pessoas- COAPE e da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas- CODEP, através do Inventário de Trabalho e Riscos de Adoecimento – ITRA. Estabelecer as relações entre as dimensões estudadas e os riscos à saúde. Comparar os riscos dos processos de trabalho existentes na Coordenação de Administração de Pessoas (COAPE) e na Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP).
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2015.
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons