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dc.contributor.advisorConceição, Pedro Henrique Zuchi da-
dc.contributor.authorMoraes, Vítor Neves de-
dc.identifier.citationMORAES, Vítor Neves de. A relação entre a qualidade das escolas e os deslocamentos no Distrito Federal. 2015. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação - FACE, Departamento de Economia, 2015en
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo acerca da possível melhoria na mobilidade urbana do Distrito Federal a partir de esforços no aprimoramento das escolas do entorno. O objetivo é evitar deslocamentos de estudantes decorrentes da procura pelas melhores instituições, tanto no aspecto da qualidade do ensino quanto na infraestrutura oferecida. Foram analisadas as escolas com base nas tabelas elaboradas pelo INEP e a partir dos dados obtidos foi possível montar gráficos comparativos e, dessa forma, propor alternativas para a diminuição dos deslocamentos, com reflexos diretos no trânsito, bem como avaliação de demais fatores envolvidos, a exemplo do tempo diariamente despendido pelos estudantes.Outro objetivo relevante é a necessidade de ser integrada a educação à política de mobilidade urbana na Lei 12.587.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMobilidade urbanaen
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - entorno - escolasen
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - mobilidade urbanaen
dc.subject.keywordEnsino públicoen
dc.titleA relação entre a qualidade das escolas e os deslocamentos no Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-07-31T17:11:35Z-
dc.date.available2015-07-31T17:11:35Z-
dc.date.issued2015-07-31T17:11:35Z-
dc.date.submitted2015-03-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10777-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This paper presents a study on the possible improvement in urban mobility of the Federal District starting from improvements on the surrounding schools. The goal is to avoid large shifts for students resulting from the search for better institutions, both in the aspect of quality of education provided and in infrastructure. The schools were analyzed based on the tables developed by INEP and, from the data obtained, it was possible to assemble comparative graphs and thus to propose alternatives to reduce displacement, with direct consequences in traffic, as well as the evaluation of other factors involved, such as the time spent daily by students. Another relevant point of this paper is the importance of integration of education and urban mobility in the terms of the Law 12.587.-
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