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Título: Economia comportamental e programas de transferência de renda : o impacto das informações sobre o comportamento
Autor(es): Sant’Ana, Ana Paula Silva
Orientador(es): Lehmann, Michael Christian
Assunto: Programas de transferência de renda
Economia comportamental
Programas de transferência condicionada de renda
Programa Bolsa Família
Data de apresentação: 15-Dez-2014
Data de publicação: 29-Jul-2015
Referência: SANT'ANA. Ana Paula Silva. Economia comportamental e programas de transferência de renda: o impacto das informações sobre o comportamento. 2014. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo central observar a relação existente entre a disposição dos indivíduos de realizar doações monetárias a Programas de Transferência Condicionada de Renda, mais especificadamente ao Programa Bolsa Família, e a informação que os mesmos têm a respeito dos impactos do programa na sociedade. Para tanto, fornecemos informação a respeito dos impactos que o programa gera no mercado de trabalho e na criminalidade a fim de saber se estas influenciariam os respondentes a doarem quantias maiores para uma hipotética expansão do programa. Os resultados obtidos expressam que, mesmo com o aumento de informações dadas a respeito do Bolsa Família, as doações não aumentariam. As diferenças absolutas na quantia doada tanto pelo grupo de controle quanto pelos grupos de tratamento não foram significativas em termos estatísticos. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work is mainly aimed to observe the relationship between the willingness of individuals to make monetary donations to Conditional Cash Transfer programs, more specifically Bolsa Família program, and the information that they have about the program's impact on society. To this end, we provide information regarding the impact that the program generates in the labor market and crime in order to know if these influence the respondents to donate larger amounts for a hypothetical expansion of the program. The results express that even with the increase of information given about Bolsa Família, donations would not increase. The absolute differences in the amount donated by the control group and the treatment groups were not significant in statistical terms.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2014.
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