Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10692
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JulianaGomesIbiapinaCalado.pdf140,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atenção integral à saúde da mulher e a inserção no ensino de enfermagem : uma revisão de literatura
Outros títulos: Integral attention of woman’s health and the inclusion in nursing education : a literature review
La atención integral de la salud de la mujer y la inclusión en la educación de enfermería : una revisión de la literatura
Autor(es): Calado, Juliana Gomes Ibiapina
Orientador(es): Griboski, Rejane Antonello
Assunto: Mulheres - saúde e higiene
Enfermagem - estudo e ensino
Data de apresentação: 1-Jul-2015
Data de publicação: 23-Jul-2015
Referência: CALADO, Juliana Gomes Ibiapina. Atenção integral à saúde da mulher e a inserção no ensino de enfermagem: uma revisão de literatura. 2015. 29 f. Monografia (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Introdução: A Organização Mundial de Saúde definiu estratégias na atenção a saúde das mulheres denominadas de boas práticas em obstetrícia e recomendou sua utilização entre profissionais de saúde. Objetivos: Identificar a produção científica nacional sobre a atenção integral à saúde da mulher e a inserção das práticas baseada em evidência científica no ensino de graduação em enfermagem. Material e métodos: Revisão integrativa de literatura entre 2010 a 2014 no Brasil. Dados coletados na Biblioteca Virtual em Saúde. Resultados e Discussão: Sete artigos sobre o ensino na enfermagem e na saúde da mulher. Em comum a preocupação com o aspecto humanístico da assistência em saúde, na aprendizagem da graduação, nas relações interpessoais ou na assistência. Independe da área de atuação enfatizam a importância das relações ética, respeitosa e humanizada. Conclusão: Uma avaliação da qualidade dos currículos vigentes da enfermagem e outras áreas da saúde. Propor um modelo de ensino-aprendizagem transversal e multidisciplinar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem, 2015.
Aparece na Coleção:Enfermagem



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons