Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10677
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LuizaFigueiredoBarcellos.pdf838,44 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorWatanabe, Eluiza Alberto de Morais-
dc.contributor.authorBarcellos, Luiza Figueiredo-
dc.identifier.citationBARCELLOS, Luiza Figueiredo. A influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupas. 2014. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.en
dc.description.abstractO objetivo desse estudo foi identificar a influência da cultura, no tocante Individualismo-Coletivismo (I-C), no comportamento de consumo de roupas no Distrito Federal (DF). Uma vez que essa influência pode ser tanto direta quanto indiretamente, foi utilizado o Modelo de Duas Rotas (MDR) de Allen (2000). Foi realizado então um apanhado teórico sobre as variáveis Cultura, I-C e MDR. A partir daí, partiu-se para a parte empírica do trabalho. Foram entregues e avaliados 246 questionários a mulheres que vivem no DF. A análise desses questionários foi realizada através da Análise Fatorial Exploratória e Regressão Hierárquica. A variável dependente utilizada para identificar o consumo foi o gasto com roupas. Foi identificada a influência do I-C, unicamente do coletivismo, no gasto tanto diretamente quanto mediada pelos atributos da peça, ainda que essa última tenha sido mais significante. Sugeriram-se futuros estudos semelhantes para confirmação dos resultados em uma amostra com maior número de participantes.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordIndividualismoen
dc.subject.keywordColetivismoen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordCulturaen
dc.titleA influência do individualismo e do coletivismo sobre o comportamento de compra de roupasen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-07-20T19:17:51Z-
dc.date.available2015-07-20T19:17:51Z-
dc.date.issued2015-07-20T19:17:51Z-
dc.date.submitted2014-12-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10677-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons