Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10669
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JoelissonAlvesdeOliveira.pdf651,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Modelo de governança em Organizações públicas : o estudo de caso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)
Autor(es): Oliveira, Joélisson Alves de
Orientador(es): Barbosa, Sheila Cristina Tolentino
Assunto: Governança corporativa
Organizações públicas
Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)
Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) - governança corporativa
Data de apresentação: 1-Dez-2014
Data de publicação: 20-Jul-2015
Referência: OLIVEIRA, Joélisson Alves de. Modelo de governança em Organizações públicas: o estudo de caso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). 2014. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A presente pesquisa objetivou verificar a aderência entre o modelo de governança de Organizações públicas com as recomendações do manual de governança do Tribunal de Contas da União (TCU). Especificamente, a pesquisa foi realizada no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Estudos afirmam que uma boa estrutura de governança favorece a entrega de melhores serviços à sociedade. Para o alcance deste objetivo, utilizou-se uma abordagem qualitativa e descritiva. Foram realizadas entrevistas semi estruturadas com o propósito de identificar as características da estrutura de Governança do INSS. Os resultados demonstraram que há uma preocupação da Autarquia em adotar boas práticas de governança. Pois foi constatado que a maioria das práticas adotadas pelo INSS são compatíveis com as recomendações do TCU.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons