Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10668
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LaisFonsecaBarros.pdf1,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação de impacto em profundidade de treinamento : o caso da AD&M Consultoria Empresarial
Autor(es): Barros, Laís Fonseca
Orientador(es): Ferreira, Rodrigo Rezende
Assunto: Avaliação de Impacto do Treinamento no Trabalho
Serviços de consultoria
Impacto em profundidade
Trabalho - treinamentos
Treinamento Geral de Consultoria (TGC)
Data de apresentação: 3-Dez-2014
Data de publicação: 20-Jul-2015
Referência: BARROS, Laís Fonseca. Avaliação de impacto em profundidade de treinamento: o caso da AD&M Consultoria Empresarial. 2014. 58 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo avaliar o impacto em profundidade do Treinamento Geral de Consultoria na empresa júnior de administração da Universidade de Brasília, na perspectiva de auto avaliação dos participantes, Líderes de Projeto e Analistas de Negócios da AD&M Consultoria. O impacto em profundidade é importante variável que permite medir a utilização das competências aprendidas em treinamento no contexto de trabalho. Foram criados dois instrumentos de avaliação de impacto do treinamento em profundidade, um para Líderes e outro para Analistas. O estudo contou com a participação de 29 profissionais no total, de uma população de 39 pessoas. Dentre os 21 Líderes, conseguiu-se uma amostra de 15 respondentes, representando 71,42% da população de interesse. No que tange às variáveis demográficas dessa amostra, notou-se que a maioria dos respondentes são do sexo feminino, constando apenas um respondente do sexo masculino. Destes, a maioria possui entre 22 a 24 anos. Dentre os 18 Analistas, conseguiu-se uma amostra de 14 respondentes, representando 77,77% da população. No que tange às variáveis demográficas dessa amostra, notou-se que há maior equilíbrio entre respondentes do sexo feminino e masculino: 8 são mulheres e 6 são homens. Destes, todos possuem entre 16 a 21 anos. Foram utilizados como instrumentos de coleta de dados: entrevistas presenciais semi-estruturadas, análise documental e questionário fechado. Após a análise do material didático do curso e da realização das entrevistas, foi possível criar os instrumentos de impacto em profundidade, que contaram com 12 (líderes) e 9 itens (analistas) de competências, avaliados por meio de uma escala do tipo Likert de 11 pontos (0 a 10, onde 0 = nunca realizo e 10 = sempre realizo). A coleta de dados foi realizada por meio eletrônico. Os questionários foram enviados via e-mail, via redes sociais e mensagens privadas para os participantes. As respostas foram tabuladas e exportadas para o programa SPSS Statistics versão 22, onde realizou-se análises descritivas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons