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dc.contributor.advisorAlfinito, Solange-
dc.contributor.authorSilvério, Júlia Cássia dos Santos-
dc.identifier.citationSILVÉRIO, Júlia Cássia dos Santos. A escolha da marca de tênis pelo consumidor: um estudo aplicado ao mercado do Distrito Federal. 2014. 70 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.en
dc.description.abstractA presente pesquisa buscou analisar se existe diferença na escolha das marcas de tênis Nike e Adidas no mercado brasileiro. A pesquisa foi de natureza quantitativa, em que foram obtidas 390 observações, das quais 208 foram válidas para analisar a influência dos valores humanos de Schwartz et al. (2012) e dos axiomas sociais de Leung et al. (2002) na escolha das marca e verificar o julgamento e significado que os consumidores realizam sobre as mesmas, ou seja, a aplicação do Modelo de Influência Cultural no Consumo – MICC. A verificação foi feita por meio de análises estatísticas descritivas e inferenciais como correlações, regressões logísticas binárias e testes não paramétricos. O principal resultado obtido foi a confirmação de valores humanos e axiomas sociais prevendo o comportamento dos consumidores na escolha de marcas e que os consumidores não parecem fazer distinção entre os tipos de julgamento e significado – Emotivo ou Racional na escolha. A pesquisa também tentou levar em consideração a idade dos participantes, buscando a caracterização de escolha de grupos etários. Devido à restrição da amostra quanto ao número de observações em todas as faixas etárias definidas para a pesquisa, não foi possível identificar diferenças na escolha através dessa variável. Por fim, sugere-se que outras pesquisas sejam realizadas a fim de identificar a influência da idade da escolha de marcas de tênis, o que não pode ser verificado através desta pesquisa.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarcas - avaliaçãoen
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciaen
dc.subject.keywordValores humanosen
dc.titleA escolha da marca de tênis pelo consumidor : um estudo aplicado ao mercado do Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-07-20T17:23:12Z-
dc.date.available2015-07-20T17:23:12Z-
dc.date.issued2015-07-20T17:23:12Z-
dc.date.submitted2014-11-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10667-
dc.language.isoPortuguêsen
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