Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10665
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucianaAlvesRosario.pdf968,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Coprodução e inovação em serviços de consultoria empresarial
Autor(es): Rosário, Luciana Alves
Orientador(es): Silva Filho, Antônio Isidro da
Assunto: Serviços de consultoria
Inovação em serviços
Empresa Júnior
Consultoria empresarial
Data de apresentação: 28-Nov-2014
Data de publicação: 20-Jul-2015
Referência: ROSÁRIO, Luciana Alves. Coprodução e inovação em serviços de consultoria empresarial. 2014. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente estudo, de caráter exploratório-descritivo, teve como objetivo verificar a existência de relação entre a coprodução e a inovação em serviços em uma consultoria empresarial. Para tanto, foram mapeadas e estudadas as competências necessárias para que o cliente e o prestador do serviço construíssem uma solução viável e capaz de atender às necessidades da empresa. A partir deste levantamento, foram identificados também os mecanismos de coprodução utilizados pelo prestador para desenvolver no cliente as competências necessárias para a elaboração de tal solução. Com isso, em estudo qualitativo e quantitativo, foi realizada análise documental e pesquisa de campo para se compreender como a coprodução e inovação estão relacionadas neste objeto de pesquisa. Como ferramenta de pesquisa, foi aplicado questionário com membros e ex-membros da AD&M Consultoria Empresarial, instituição em que se estudou a introdução da etapa de implementação das soluções elaboradas como inovação. Como resultado, verificou-se que a grande interação entre prestador e cliente na execução de serviços de consultoria, também denominada coprodução, é fonte de inovação em seus serviços devido à grande diversidade de resultados obtidos a partir da interação e combinação de competências pessoais, técnicas e intermediários do serviço que a consultoria pode gerar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons