Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10663
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JessycaAliceRodriguesPierote.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Logística reversa de insumo utilizado no transporte aéreo de carga gerado por uma empresa de serviços logísticos
Autor(es): Pierote, Jéssyca Alice Rodrigues
Orientador(es): Rodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante
Assunto: Logística de transporte
Transporte aéreo de carga
Logística reversa
Data de apresentação: 11-Nov-2014
Data de publicação: 20-Jul-2015
Referência: PIEROTE, Jéssyca Alice Rodrigues. Logística reversa de insumo utilizado no transporte aéreo de carga gerado por uma empresa de serviços logísticos. 2014. 53 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O seguinte trabalho tem como objetivo identificar a logística reversa de películas plásticas utilizadas para envolver paletes aeronáuticos recebidos por uma empresa pública. A quantidade de material recebido diariamente é significativa, o descarte incorreto gera danos para a sociedade e meio ambiente. Primeiramente foi necessário entender os conceitos e a importância da logística reversa em uma organização. Este conhecimento juntamente com as informações obtidas através da observação de campo, levantamento de dados, entrevista com os gestores da empresas em que o insumo circulou e legislação vigente foi importante para fazer o mapeamento da situação atual. Por meio das informações coletadas e análise da situação atual pode se afirmar que a empresa não está fazendo a destinação final do material corretamente, como está previsto no decreto 5.940/06. Visto que a empresa não possui nenhum controle sobre o descarte das películas plásticas, o trabalho propõe elaboração de um plano que padronize os processos, um sistema de controle para certifica-se de que a destinação final dos resíduos está seguindo a legislação, e a criação de uma comissão de fiscalização dos processos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons