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Título: Subcultura de consumo e a formação do Eu : um estudo em feiras e bazares de moda
Autor(es): Castro, Carolina Silva de
Orientador(es): Vieira, Diego Mota
Assunto: Consumo (Economia)
Bazares
Roupas usadas
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 2-Dez-2014
Data de publicação: 16-Jul-2015
Referência: CASTRO, Carolina Silva de. Subcultura de consumo e a formação do Eu: um estudo em feiras e bazares de moda. 2014. 52 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Os estudos sobre a formação do Eu mostraram a importância que os objetos comprados tem para tal e, também, a importância das subculturas de consumo no comportamento de compra do consumidor. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo identificar como é construída a identidade dos consumidores das roupas de segunda mão em tal subcultura. O trabalho tem natureza qualitativa e quanto aos fins ele é classificado como descritivo, quanto aos meios é classificado como etnográfico. Para atingir os objetivos propostos utilizou-se análise de conteúdo do material coletado com a etnografia. Os resultados indicaram que os membros da subcultura de consumo dos bazares e feiras de roupas de segunda mão estão engajados neste consumo para adquirir peças estilosas, únicas e baratas. Outra constatação do estudo foi a mudança do conceito atribuído a estas roupas de segunda mão no decorrer da vida dos participantes: de velharia à exclusivas . Assim, conclui-se que os participantes optam por bazares e feiras de roupas de segunda mão na tentativa de construir um Eu único, exclusivo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
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