Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10631
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaClaraAraujoCorte.pdf600,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inovação em serviços : estudo sobre os determinantes de uma inovação adotada em uma clínica hospitalar
Autor(es): Côrte, Ana Clara Araújo
Orientador(es): Silva Filho, Antônio Isidro da
Assunto: Inovação em serviços
Serviços de saúde
Prontuário Eletrônico do Paciente
Data de apresentação: 19-Nov-2014
Data de publicação: 16-Jul-2015
Referência: CÔRTE, Ana Clara Araújo. Inovação em serviços: estudo sobre os determinantes de uma inovação adotada em uma clínica hospitalar. 2014. 50 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Uma empresa que adota uma inovação se depara com diversas mudanças que surgem decorrentes deste processo. Pesquisadores têm estudado a dinâmica das inovações em serviços, especificamente em serviços de saúde, no intuito de compreender os fatores que afetam o processo de inovação nas organizações de saúde. Assim, este estudo descreve os determinantes da adoção de uma inovação apoiada em Tecnologia de Informação e Comunicação em uma clínica que presta serviços de atendimentos hospitalares. A pesquisa, de natureza qualitativa, foi baseada em oito entrevistas e analisou barreiras, facilitadores, benefícios e desafios da clínica na adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente. As barreiras que tiveram mais destaque foram a falta de maturidade com o sistema e a quantidade insuficiente de suporte técnico. Já o facilitador principal foi o comprometimento da alta administração. O benefício mais relevante foi a segurança da informação do paciente. Por fim, os desafios identificados são no sentido de desenvolver inovações de melhoria no sistema e de adquirir competência para manusear o prontuário.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons