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dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorFranco, Alice Cristina Alves-
dc.identifier.citationFRANCO, Alice Cristina Alves. A busca de informação na decisão de compra do consumidor consciente. 2014. 64 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.en
dc.description.abstractA responsabilidade socioambiental por parte do consumidor é cada vez mais visível na fase atual do capitalismo. Ao mesmo tempo, cresce o interesse em pesquisar e entender tal comportamento. Esse consumidor cobra posturas éticas das empresas e busca agir de acordo com seus valores sociais e ambientais. O objetivo deste trabalho é entender como o consumidor consciente busca informações ao longo do processo decisório de compra, ou seja, entender qual a importância da etapa de busca, tipo da busca, fatores que a influenciam e fontes de informação. O método quantitativo foi utilizado por meio de um questionário para identificar os consumidores conscientes. O método qualitativo, por meio de entrevista de profundidade, permitiu entender, de fato, a busca de informações. Esses dados foram analisados com uso do método estatístico descritivo e análise de conteúdo, respectivamente. Os principais resultados são que as informações sobre origem do produto e reputação da empresa são importantes e necessárias, mas isso geralmente é obtido de forma passiva, sem envolver grande esforço de busca pelo consumidor e para coletar essas informações a fonte de informação mais importante é a pessoal, pois possui mais credibilidade e diversidade de opinião. Por outro lado foi encontrado que a fonte comercial não exerce muita influência, pois pode ser distorcida pela empresa. E por fim constatou-se que a busca pode ser considerada bem sucedida, no momento da decisão de compra, quando o consumidor encontra o produto desejado, e no consumo em si, quando de fato é possível avaliar o produto e, consequentemente, a efetividade da busca de informações.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFontes de informaçãoen
dc.subject.keywordResponsabilidade socioambientalen
dc.subject.keywordConsumo conscienteen
dc.subject.keywordConsumidoresen
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresaen
dc.titleA busca de informação na decisão de compra do consumidor conscienteen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-07-15T19:36:12Z-
dc.date.available2015-07-15T19:36:12Z-
dc.date.issued2015-07-15T19:36:12Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10625-
dc.language.isoPortuguêsen
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