Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10595
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_IsadoraDalle.pdf12,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Dentro do mar rio
Autor(es): Dalle, Isadora
Orientador(es): Orthof, Geraldo
Assunto: Desenho
Paisagens
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 22-Jun-2015
Referência: DALLE, Isadora. Dentro do mar rio. 2014. 73 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O texto que se segue apresenta cinco partes, não há relação de causalidade entre elas em que um capítulo evolua no outro, há no entanto, uma íntima relação entre os assuntos, de modo que o texto pode ser visto como constelação, onde o todo expõe de forma significativa os meus interesses em meu trabalho visual, bem como escrito. São as partes: deserto, paisagem, fenda, água e mística. O deserto se apresenta neste texto na forma de um lugar de possibilidade e esvaziamento da imagem. O observador do mundo como um leitor, ativo na materialização de uma imagem. Procuro pensar a reverberação que um espaço aparentemente vazio parece ocasionar naquele que observa. A paisagem entendida como imagem abstrata fruto da assimilação de diversos estímulos que um lugar e um estado sentimental proporcionam. A fenda como local de transcorrência, onde seria possível uma relação entre as coisas de maneira complexa, lugar de trânsito entre formas e definições. A água como matéria que infesta, que infinita: no mar e na corrente do rio, na vibração e na calma, na limpidez e na escuridão. Da falta da forma à capacidade de abraçar, o elemento líquido como imagem. A última parte trata das considerações finais do texto, sob o título “mística” onde venho pensar os processos destilados aqui em um paralelo com uma experiência de viagem recente ao Marrocos. Tendo sido, porém, uma miragem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons