Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10582
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LauraMendoncaRaulino.pdf634,12 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMari, Marcelo-
dc.contributor.authorRaulino, Laura Mendonça-
dc.identifier.citationRAULINO, Laura Mendonça. Dualidade entre mundo informatizado e escola tradicional. 2014. 32 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014.en
dc.description.abstractEsta monografia de conclusão de curso apresenta a minha pesquisa e reflexões acerca da dualidade entre mundo informatizado e escola tradicional com base nos preceitos da cultura visual realizada no curso de artes plásticas com habilitação em licenciatura da Universidade de Brasília (UnB). Tendo como ponto de partida a minha pratica docente durante um estágio e suas problemáticas acerca da dualidade já citada. A partir disso faço uma retrospectiva histórica sobre o ensino das artes no Brasil e Europa e contextualizo os estudos da cultura visual realizando uma conexão com o uso das tecnologias digitais no processo educativo. Por fim sugiro a utilização de objetos de aprendizagem como uma maneira alternativa de amenizar essa problemática. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis dissertation is the final Project for the conclusion of the Visual arts course in the University of Brasília (UnB) and presents my research and reflections about the duality between the computerized world and the traditional school with bases on the perspective of visual culture. Starting with my teaching practice during an internship and identifying the mentioned duality. By this point I make a historical retrospective about the teaching of art in Brazil and Europe. So I contextualize the visual culture studies with the connection to digital technology in the educative process. By the end I suggest the use of educational objects as an alternative way of softening this problematic.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCultura visualen
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãoen
dc.titleDualidade entre mundo informatizado e escola tradicionalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-06-18T14:03:00Z-
dc.date.available2015-06-18T14:03:00Z-
dc.date.issued2015-06-18T14:03:00Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10582-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons