Resumo: | Na presente investigação analisamos a utilização das histórias em quadrinhos (HQs em diante) como objeto de ensino e aprendizagem, para tanto tratamos de conceitos fundamentais para o entendimento, tais como aprendizagem significativa, arte sequencial e narrativas. Essa pesquisa tem como principal objetivo evidenciar o quão significante pode se tornar a utilização dessas HQs dentro do ambiente escolar, como podemos observar a partir de estudos, mas principalmente de observações realizadas durante os estágios obrigatórios, além de experiências próprias, adquiridas antes e durante o curso de artes plásticas.
Palavras Chave: História em quadrinhos, Aprendizagem significativa, Arte sequencial, Artes Plásticas, Narrativas, Objeto de Ensino e Aprendizagem. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT In the present study we analyzed the use of comics as an object of teaching and learning, deal with fundamental concepts for understanding, as meaningful learning, sequential art and narrative. This research aims to highlight how significant can make use of these Hqs in the school environment, as can be seen from studies, but mainly from observations made during the mandatory stages,, and own experiences, acquired before and during the course of fine arts. |