Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Cayo Vinicius Honorato da | - |
dc.contributor.author | Couto, Isabela Ribeiro | - |
dc.identifier.citation | COUTO, Isabela Ribeiro. Separação entre vida e ensino: uma visão. 2014. 34 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2014. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho elabora uma reflexão sobre a separação entre vida e ensino no quadro atual de educação brasileira. Essa reflexão é desenvolvida a partir da leitura de algumas referências a princípio dessemelhantes: "História da educação no Brasil" (1986), de Otaíza Romanelli, "Fenomenologia da Percepção" (1999) de Merleau-Ponty, "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro" (1926), de Betty Edwards e "O Universo da Arte" (1987), de Fayga Ostrower. O principal argumento defendido no trabalho é que a separação entre vida e ensino pode se dar principalmente pela especial atenção que a educação brasileira dedica à preparação do estudante ao ensino superior. Para sustentar esse argumento, primeiramente, a partir da leitura de Romanelli, destaco alguns momentos que influenciarem a educação brasileira a permanecer alheia à vida e tomar o foco propedêutico. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Ensino propedêutico | en |
dc.subject.keyword | Educação | en |
dc.title | Separação entre vida e ensino : uma visão | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-06-17T12:40:49Z | - |
dc.date.available | 2015-06-17T12:40:49Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-17T12:40:49Z | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/10576 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|