Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10555
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ThiagoZacariasAmancio.pdf1,28 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Cabeça, tronco, rodas
Autor(es): Amâncio, Thiago Zacarias
Orientador(es): Paulino, Fernando Oliveira
Assunto: Mobilidade urbana
Brasília (DF) - mobilidade urbana
Data de apresentação: 3-Dez-2014
Data de publicação: 11-Jun-2015
Referência: AMÂNCIO, Thiago Zacarias. Cabeça, tronco, rodas. 2014. 80 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Cabeça, tronco, rodas é um curta-metragem do gênero documentário que discute o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades sob a ótica de Brasília. O filme acompanha Izaías da Silva, morador de Santa Maria, no trajeto de onde vive até o Plano Piloto de Brasília, enquanto expõe seu ponto de vista sobre as dificuldades de locomoção no Distrito Federal para quem não anda de carro. Ao mesmo tempo, cidadãos comuns e especialistas no assunto dissertam acerca dos desdobramentos do tema, como os problemas de acessibilidade para deficientes físicos, a situação dos pedestres e dos ciclistas e as restrições ao uso dos carros. Cabeça, tronco, rodas é um manifesto pela diminuição da dependência dos automóveis particulares e sugere uma forma mais humanizada de viver as cidades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons