Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10551
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_WalquiriaFortunatoFerreira.pdf2,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Romantismo : possíveis reverberações na arte contemporânea
Autor(es): Ferreira, Walquíria Fortunato
Orientador(es): Medeiros, Maria Beatriz de
Assunto: Romantismo
Arte contemporânea
Data de apresentação: 11-Dez-2014
Data de publicação: 11-Jun-2015
Referência: FERREIRA, Walquíria Fortunato. Romantismo: possíveis reverberações na arte contemporânea. 2014. 64 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O tema deste trabalho é o Romantismo e a busca de possíveis relações de elementos e características que ecoam na arte contemporânea. O Romantismo foi um movimento que influenciou uma geração redefinindo o conceito de artista e desencadeando uma nova forma do homem se relacionar com os elementos da natureza. Iniciado no final do século XVlll, início da revolução francesa, se estende até meados do século XlX, revolução industrial. O Romantismo é o movimento que mescla e aponta essas alterações sociais e culturais com uma gama variada de tendências e características que irão influenciar estéticas posteriores a ele que serão denominadas estéticas do Modernismo. A relação da Arte Contemporânea com sua própria história da arte propicia a investigação sobre resquícios do Romantismo em trabalhos atuais para saber quais são os artistas, e até que ponto, e de que maneira suas características são atualizadas nas obras.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons