Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10480
Título: | Aspectos motivacionais da lei 11.091/2005 na vida funcional dos servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – Câmpus Cruzeiro do Sul |
Autor(es): | Camillo, Manoel Ronaldo da Silva |
Orientador(es): | Abreu, Welles Matias de |
Assunto: | Serviço público - administração de pessoal Motivação no trabalho Serviço público - qualidade Qualidade nos serviços |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 22-Mai-2015 |
Referência: | CAMILLO, Manoel Ronaldo da Silva. Aspectos motivacionais da lei 11.091/2005 na vida funcional dos servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – Câmpus Cruzeiro do Sul. 2015. 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul–AC, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho se revela como um estudo de caso voltado aos aspectos motivacionais da Lei 11.091 de 2005 – Plano de Cargos e Carreira dos Técnico-administrativos em Educação (PCC-TAE) da rede federal, especificamente o caso dos TAEs do IFAC – Campus Cruzeiro do Sul. A pesquisa desenvolvida buscou saber a respeito dos aspectos motivacionais da lei que rege o plano de cargos e carreira, bem como investigar se ela motiva os servidores a se capacitarem. Aborda ainda qual o impacto do PCC-TAE na qualidade dos serviços dos servidores e ainda, algumas das implicações da gestão do plano de carreira por parte do governo. Como resultados, a pesquisa mostrou que a Lei 11.091/2005 motiva os servidores a buscar capacitação profissional, pois com isso eles acabam progredindo na carreira, e que essa capacitação se reflete em mais qualidade nos serviços oferecidos ao cidadão. No que se refere à gestão do PCC-TAE por parte do governo, os servidores destacam que ainda há muito que melhorar para tornar o plano de carreira mais atrativa. Eles Esperam que o governo dê mais importância a esta categoria para valorizá-los e melhorar a qualidade tanto dos serviços quando de vida dos TAEs. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT The study object shows how a case study focused on motivational aspects of Law 11. 091 of 2005 - Plan of Positions and Career of Technical-Administrative in Education (PCC-TAE) of Federal Network, specifically the case of Taes of Federal Institute of Acre (IFAC) at Cruzeiro do Sul. The research developed search to learned about the motivational aspects of the law which governs the plan of positions and career, as well as investigate if it motivates the servers to equip themselves. Also discusses what is the impact of the PCC-TAE in quality of services servers and still, some of the implications for the management of the career plan on the part of the government. As a result, the study showed that the Law 11. 091 /2005 motivate the servers to seek professional training, because with this they are progressing in their careers, and that is reflected in more quality in the services offered to the citizen. As regards the management of PCC-TAE on the part of the government, the servers are quick to point out that there is still much to be improved to make the career plan more attractive. They expect the government of more importance to this category to appreciate them and to improve the quality of both services when of life of TAES. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015. |
Aparece na Coleção: | Administração Pública
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons