Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10479
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RonidebersonDeMorais.pdf2,44 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Motivação no serviço público : estudo de caso com os agentes públicos municipais da prefeitura de Monte Azul Paulista
Autor(es): Morais, Ronidéberson de
Orientador(es): Gomes, Vanessa Cabral
Assunto: Administração pública
Motivação no trabalho
Serviço público - administração de pessoal
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 22-Mai-2015
Referência: MORAIS, Ronidéberson de. Motivação no serviço público: estudo de caso com os agentes públicos municipais da prefeitura de Monte Azul Paulista. 2015. 83 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O estudo da motivação humana dentro do contexto laboral é um fenômeno extremamente complexo que requer uma análise rigorosa face a tanta subjetividade do tema. Compreender parte desse processo pode induzir a organização a alterar sua postura diante das necessidades e anseios de seus colaboradores. O presente estudo teve por objetivo geral aferir em que medida os agentes públicos do município de Monte Azul Paulista estão motivados para a realização de seu trabalho. Tal objetivo foi alcançado após analisar os questionários respondidos por uma parcela significativa dos agentes públicos municipais. Neles se evidenciou que um pouco menos da metade dos funcionários públicos que entregam sua força de trabalho ao município estão motivados para o trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons