Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10429
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RegianeMariaGoncalves.pdf2,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O desabastecimento de água potável : um estudo de caso no Distrito de Auriverde – Goiás
Autor(es): Gonçalves, Regiane Maria
Orientador(es): Fernandes, Suellen Walace Rodrigues
Assunto: Poço artesiano
Água - abastecimento
Água potável
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 13-Mai-2015
Referência: GONÇALVES, Regiane Maria. O desabastecimento de água potável: um estudo de caso no Distrito de Auriverde – Goiás. 2014. x, 38 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como tema “O Desabastecimento de água potável: um estudo de caso no Distrito de Auriverde–Goiás”. Auriverde é distrito pequeno que pertence à cidade de Crixás/GO, o seu abastecimento de água é feito por um poço artesiano, mas devido ao crescimento do número de habitantes, a quantidade de água produzida no poço se tornou insuficiente para atender a demanda da população, pois o poço que abastece a comunidade já tem mais de 30 anos e sua capacidade de água está cada vez mais reduzida. Com isso, os moradores têm que se contentar com horários restritos de bombeamento da água, fazendo com que a quantidade recebida pelas famílias seja escassa. Por meio da pesquisa, chegou-se a problemática: Como a falta de água vem sendo tratada no distrito de Auriverde? Onde foi proposto como o objetivo geral: analisar a falta da água potável no distrito de Auriverde. Para realização deste trabalho, foi utilizada a pesquisa exploratória, qualitativa e bibliográfica. Em busca da caracterização do problema de escassez de água em Auriverde, e para obtenção dos dados foram realizadas a pesquisa de campo com algumas entrevistas, onde foi possível observar que realmente a escassez de água existe em Auriverde, e com a análise dos dados foi possível concluir que a mesma gera a falta de água, e quem sofre as consequências é população local.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, Curso de graduação em Geografia a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons