Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10425
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_VanessaCristinaDeOliveiraPacheco.pdf1,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Biblioterapia : a percepção dos formandos de biblioteconomia da Universidade de Brasília
Autor(es): Pacheco, Vanessa Cristina de Oliveira
Orientador(es): Baptista, Sofia Galvão
Assunto: Biblioterapia
Biblioteconomia
Bibliotecários
Data de apresentação: 9-Dez-2014
Data de publicação: 12-Mai-2015
Referência: PACHECO, Vanessa Cristina de Oliveira. Biblioterapia: a percepção dos formandos de biblioteconomia da Universidade de Brasília. 2014. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho analisa a percepção dos formandos de Biblioteconomia da Universidade de Brasília acerca da biblioterapia. A revisão de literatura aborda a biblioterapia, destacando seus conceitos, tipos, planejamento e processo; interpela ainda sobre a atuação do profissional bibliotecário na biblioterapia. A metodologia do trabalho é de caráter descritivo e quantitativo, utilizando-se como instrumento um questionário semi-estruturado, composto por 12 (doze) questões fechadas e 1 (uma) aberta para comentários. A população estudada foi composta pelos formandos e prováveis formandos do primeiro semestre de 2014 do curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília, totalizando uma amostra de 14 (quatorze) respondentes no total. O resultado apresentado revela que não há amplo conhecimento acerca da biblioterapia por parte dos respondentes, todavia, há interesse pelo conhecimento do tema e de abordagem acadêmica acerca do assunto. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work aims to analyze the perception of the senior students of Librarianship at University of Brasilia about bibliotherapy. The literature review covers the bibliotherapy, emphasizing its concepts, types, planning and process; addresses yet the performance of the professional librarian in the bibliotherapy. The methodology used in this work has a descriptive feature, with a quantitative approach, utilizing as instrument a semi structured survey, composed by 12 (twelve) closed questions and 1 (one) open question for comments. The studied population was composed by the senior students of the first semester of 2014 of the Librarianship course at University of Brasilia, totalizing a sample of 14 (fourteen) respondents in total. The result presented indicates that there is no extensive knowledge about bibliotherapy amongst the respondents, there is, however, interest for the theme and its academic approach.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2014.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons