Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10385
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RoselildaDeFatimaCelestinoMachado.pdf412,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O lúdico como subsídio pedagógico para as aulas de educação física do Ensino Fundamental II em uma escola estadual do Município de Poxoréu-MT
Autor(es): Machado, Roselilda de Fátima Celestino
Orientador(es): Soares, José Manoel Montanha da Silveira
Assunto: Ensino fundamental
Jogos educativos
Educação física
Atividades lúdicas
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 6-Mai-2015
Referência: MACHADO, Roselilda de Fátima Celestino. O lúdico como subsídio pedagógico para as aulas de educação física do Ensino Fundamental II em uma escola estadual do Município de Poxoréu-MT. 2014. 37 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Poroxéo-MT, 2014.
Resumo: O lúdico é inerente à cultura corporal, o brincar é aprender. Ao investigar se a ludicidade se faz presente nas aulas de Educação Física existe também a preocupação em verificar como os professores lidam com essa ludicidade.. Tendo como base de pesquisa as aulas de Educação Física do ensino Fundamental II de uma escola Estadual do município de Poxoréu-MT procurou-se investigar a aplicabilidade do lúdico enquanto subsídio pedagógico para as aulas de educação física. Esse estudo se dividiu em três partes: primeiro foi realizado uma revisão bibliográfica onde foi ressaltando as visões de autores como: BRASIL; SEVERINO e PORROZZI; DAOLIO entre outros. Em seguida foram realizadas observações, além de entrevista realizada com os professores e com uma amostragem de alunos, através de um questionário. Conclui-se destacando a importância de mudar o modelo de aula vigente para aulas lúdicas que contemplem o desenvolvimento global do aluno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons