Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10383
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_WelberCerqueiraAlves.pdf535,25 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel das aulas de educação física na prevenção da obesidade dos alunos do Ensino Fundamental II em uma escola pública na cidade de Mundo Novo
Autor(es): Alves, Welber Cerqueira
Orientador(es): Lobato, Robson de Souza
Assunto: Educação física
Obesidade nos adolescentes
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 6-Mai-2015
Referência: ALVES, Welber Cerqueira. O papel das aulas de educação física na prevenção da obesidade dos alunos do Ensino Fundamental II em uma escola pública na cidade de Mundo Novo. 2014. 42 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2014.
Resumo: Nos tempos atuais, percebe-se que os momentos de maior diversão e modo de viver das crianças e adolescentes são a TV, o videogame, o celular, o tablet, a internet e demais tecnologias. Nota-se também, o modo de alimentação destes, que cada vez torna-se menos saudável e mais prático, mais chocolates, mais salgadinhos, mais doces, menos cálcio, menos fibras, menos vitaminas, o que contribui para o surgimento de complicações na saúde. Com isso, cresce a obesidade infantil, com índices cada vez maiores e preocupantes. Diante de tal, torna-se emergente a atenção a essa situação, para promover meios que amenizem os agravos e complicações que a obesidade traz a esses indivíduos. Objetivamos, porém, analisar o quadro da obesidade e de suas causas, bem como suas prevenções nesta fase da vida, podendo proporcionar aos nossos adolescentes e crianças um futuro com melhor qualidade de vida.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons